• 14/01/2023
  • por Resenha Politika

Vice-governador participa de pré-embarque do Conexão Mundo e destaca importância do programa para a educação paraibana

Vice-governador participa de pré-embarque do Conexão Mundo e destaca importância do programa para a educação paraibana

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, nesta sexta-feira (13), do pré-embarque do programa Conexão Mundo, realizado na Escola Cidadã Integral Raul Córdula, em João Pessoa. O evento reuniu 15 estudantes que embarcaram para intercâmbios em países como Escócia e Inglaterra. Familiares dos estudantes, gestores e o secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, também estiveram presentes. 
 
Na ocasião, Lucas falou sobre a importância do programa, que proporciona novas perspectivas de futuro para os jovens. “Fico muito feliz de estar aqui, de ver ações como essa acontecendo, nossos estudantes conhecendo realidades novas, com mais perspectivas de futuro. Não tenho dúvidas de que a educação transforma vidas e desejo que essa seja uma experiência enriquecedora para todos”, disse o vice-governador destacando a intenção do Governo em ampliar o programa para que cada vez mais jovens tenham essa oportunidade. 
 
A estudante Ana Luiza Fernandes Araújo é da cidade de Caaporã, no Litoral Sul, e vai fazer intercâmbio na Inglaterra. Ela falou sobre a expectativa para realizar esse, que era um sonho seu. “Estou bastante animada, é a realização de um sonho e espero que com esse intercâmbio eu adquira novos conhecimentos. Sei que essa é uma nova fase na minha vida”, disse a intercambista. 
 
Os estudantes que embarcaram nesta sexta-feira, foram com destino à Escócia e Inglaterra, onde devem passar em média dois meses de intercâmbio.
 
O Conexão Mundo está integrado às políticas públicas do Programa de Internacionalização Gira Mundo, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba por meio do intercâmbio.

Comentários