• 15/12/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Visita técnica reafirma construção do Hospital de Traumatologia do Sertão, na cidade de Patos

Visita técnica reafirma construção do Hospital de Traumatologia do Sertão, na cidade de Patos

O prefeito de Patos (PB), Nabor Wanderley, o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, e o empresário Luiz Guedes, acompanhados de técnicos do Governo da Paraíba, realizaram na manhã desta quinta-feira (15), uma visita técnica ao local onde será construído o Hospital de Traumatologia do Sertão.
 
O terreno foi cedido pela Prefeitura de Patos, e fica localizado nas margens da BR 230, no lado Leste da cidade.
 
Nabor Wanderley ressalta que a construção do Hospital de Traumatologia do Sertão é mais um sonho do povo sertanejo que vai ser realizado, graças ao empenho do governador João Azevedo.
 
O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, detalhou que o hospital contará com mais de 200 leitos que vão trazer total independência para o interior do estado, no que se refere aos procedimentos como neurocirurgia, cirurgia ortopédica, cirurgia geral, vascular, urologia, dentre outros. Também será construída uma unidade para queimados.
 
Jhony Bezerra também adiantou que o Hospital do Bem, que funciona no Complexo Hospitalar Regional de Patos, vai passar por grande reforma e receberá um acelerador linear, para que se transforme numa unidade de oncologia com atendimento de complexidade.
 
A construção do Hospital de Traumatologia do Sertão faz parte do processo de regionalização da assistência em saúde no Sertão do Estado, implantado pelo Governo da Paraíba.

 
Coordecom

Comentários