• 02/09/2022
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

Vituriano de Abreu surge como forte opção para suceder Zé Aldemir em 2024

Vituriano de Abreu surge como forte opção para suceder Zé Aldemir em 2024

O médico e ex-deputado estadual Vituriano de Abreu, apareceu em uma lista de prováveis nomes sugeridos por aliados do prefeito José Aldemir (PP), para as disputas municipais de 2024 na cidade de Cajazeiras.

Prefeito por um mandato, deputado estadual oito anos e deputado federal por um curto período, após assumir como primeiro suplente uma cadeira em Brasília, Vituriano reforça que não deseja voltar a política, entretanto o velho Leão, como é conhecido na Terra do Padre Rolim, não fugiria na raia se fosse chamado para disputa, já que até agora, não existe um nome forte no grupo para suceder José Aldemir. A informação é de um amigo próximo da família.

“Seria a coroação de um político que até hoje tem nome limpo e não responde a nenhum processo administrativo. Se Zé Aldemir entendesse assim, o grupo abrasasse essa causa, acho que Vituriano toparia disputar a prefeitura. Ele sempre sonhou ser prefeito novamente. Ele é foi um grande gestor e faria a diferença. No fim dos anos 80 e começo de 90, Vituriano revolucionou a gestão pública de Cajazeiras com muitas obras, investimentos e austeridade”, disse o amigo que pediu reserva do nome.

Um pouco longe de Cajazeiras, na capital João Pessoa, Vituriano participa indiretamente da gestão municipal e não gosta de tocar no assunto da renúncia do seu filho, o médico Léo Abreu, vencedor das eleições em 2008 e que renunciou em 2011.

A nora de Vituriano, Jacqueline de Sá Braga, hoje ocupa a secretaria de Articulação Municipal de Cajazeiras em João Pessoa.

Resenha Politika

Comentários