• 27/04/2022
  • por Resenha Politika

Wilson Santiago reivindica que Canal Apodi contemple barragem que abastece 14 municípios do Vale do Rio do Peixe

Wilson Santiago reivindica que Canal Apodi contemple barragem que abastece 14 municípios do Vale do Rio do Peixe

O deputado federal Wilson Santiago esteve, na manhã desta terça-feira (26), na Secretaria de Infraestrutura Hídrica, em Brasília, acompanhado do deputado federal Efraim Filho e do prefeito de Triunfo, Espedito Pereira, para reivindicar ao secretário Sérgio Costa que o Canal Apodi, que integra a transposição do Rio São Francisco, passe a contemplar a Barragem Capivara, responsável pelo abastecimento d’água de 14 municípios da região do Vale do Rio do Peixe. 

“Nós que conhecemos a região sabemos da importância desse projeto que é essencial para atender 14 municípios do Vale do Rio do Peixe. Tenho certeza que o Ministério do Desenvolvimento Regional irá fazer de tudo para solucionar esse problema que atinge mais de 100 mil pessoas e que precisam ser contempladas com as águas da transposição do Rio São Francisco”, afirmou Wilson Santiago.

Conforme o deputado Wilson Santiago, o Canal do Apodi está localizado a uma distância de apenas 2km da Barragem e a ligação seria realizada através de um canal. 

O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, Sérgio Costa, elogiou a iniciativa do deputado Wilson Santiago e disse que a segurança hídrica é uma prioridade. “Em breve, iremos anunciar essa grande obra para o estado da Paraíba”, afirmou o secretário.

Comentários