• 01/02/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Wilson Santiago toma posse na Câmara dos Deputados e destaca perfil municipalista: “Iremos reforçar e ampliar parcerias”

Wilson Santiago toma posse na Câmara dos Deputados e destaca perfil municipalista: “Iremos reforçar e ampliar parcerias”

Considerado um dos políticos mais atuantes da Paraíba, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) tomou posse na manhã desta quarta-feira (01), em Brasília-DF, para exercer seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. Ele destacou seu perfil municipalista: “Iremos reforçar e ampliar parcerias”. 

“Quem me conhece sabe que priorizo o trabalho junto aos municípios paraibanos, através da destinação de recursos para ações e grandes obras que possam beneficiar diretamente quem mais precisa. Agradeço a cada um dos mais de 84 mil paraibanos que me deram um voto de confiança e irei me esforçar para fazer o melhor mandato da minha história política”, disse Santiago. 

O deputado federal ressaltou que irá atuar focado na defesa de ações importantes que abrangem a geração de emprego; interiorização dos serviços especializados de saúde; ampliação de vagas nas universidades e institutos federais; acesso à água, com defesa da conclusão do terceiro eixo da transposição, reforma tributária que corrija as distorções regionais, entre outras pautas. 

Wilson Santiago inicia nesta quarta-feira o sétimo mandato de sua trajetória política e faz questão de ressaltar que está com a energia renovada para encarar mais um desafio, em um novo cenário da política brasileira. “Iremos atuar em um novo cenário, com Lula na presidência e João Azevêdo no Governo da Paraíba, teremos um leque maior de oportunidades de trabalhar pelos paraibanos, com diálogo e compromisso em atender as demandas do estado”, acrescentou.

*Trajetória*

José Wilson Santiago, é filho natural de Uiraúna-PB, é advogado e defensor público aposentado. Foi eleito nas últimas eleições com 84.407 votos e irá exercer seu quarto mandato de deputado federal, dando continuidade a uma trajetória política que conta com um mandato de senador e dois mandatos de deputado estadual.

Comentários