• 12/09/2023
  • por Resenha Politika

Análise

120 Segundos do Gilberto Lira: racha da oposição de Conceição inviabiliza disputa em 2024; assista

120 Segundos do Gilberto Lira: racha da oposição de Conceição inviabiliza disputa em 2024; assista

120 SEGUNDOS DO GILBERTO LIRA - 12 DE SETEMBRO DE 2023

1- Oposição de Conceição ensaia racha e pode comprometer projeto para desbancar o prefeito Samuel Lacerda

2- O professor cajazeirense do curso de medicina da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Luciano Bezerra Gomes, está respondendo a um processo interno para explicar o uso de uma camisa do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em sala de aula. A informação foi publicada na coluna do UOL do jornalista Carlo Medeiro.

A reclamação foi feita por um cidadão — que não cita se é ou não aluno — à Ouvidoria Geral, ligada à Reitoria da UFPB. O órgão decidiu abrir processo e o encaminhar ao Centro de Ciências Médicas para averiguação. O professor foi notificado do procedimento no último dia 5 de setembro.

Doutor em Clínica Médica pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Luciano é professor há 15 anos na UFPB, atua no Departamento de Promoção da Saúde e é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Também tem um projeto de extensão que realiza atividades em acampamentos e assentamentos do MST.

O professor Valdiney Veloso Gouveia foi nomeado reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pelo presidente Jair Bolsonaro no ano de 2020.

A chapa em que estava Valdiney ficou em terceiro lugar na lista tríplice, sendo a menos votada na consulta pública.

 

Comentários