• 26/03/2021
  • por Resenha Politika

Justiça

4ª Vara de Patos bate as Metas 1, 2, 4 e 6 do CNJ ainda no primeiro trimestre do ano

4ª Vara de Patos bate as Metas 1, 2, 4 e 6 do CNJ ainda no primeiro trimestre do ano

A 4ª Vara Mista da Comarca de Patos conseguiu bater as Metas 1, 2, 4 e 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Judiciário estadual, para cumprimento até dezembro de 2021. Além de bater as metas ainda dentro do primeiros meses deste ano, a unidade ultrapassou todos os parâmetros determinados para o alcance dos percentuais estipulados. Segundo o painel das Metas, a unidade tinha que julgar 121 casos novos, apreciou 174 (Meta 1); o percentual da Meta 2 era 80%, foram cumpridos 93%. Já a Meta 4, cujo parâmetro era de 70%, foram alcançados 96%, bem como a Meta 6, de 60%, foi batida com 93%. 

A unidade judiciária tem como titular a juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, a qual explicou que os bons resultados são fruto de um comprometimento de todos (magistrada e servidores) e que tais desempenhos são repetidos pela unidade há mais de 4 anos, que tem buscado cumprir as metas do CNJ ainda nos primeiros meses do ano.

“Vê-se pelos dados obtidos, via sistema de informação do Tribunal de Justiça da Paraíba, que antes do término do primeiro trimestre, as metas 2, 4 e 6, alcançam mais de 93% de cumprimento, muito superior aos parâmetros firmados pelo CNJ. Rgistro, igualmente, que a aferição do cumprimento de tais metas se dá apenas em dezembro de cada ano”, evidenciou a juíza Vanessa Moura.

Metas:

Meta 1 – Jugar mais processos do que os distribuídos;
Meta 2 – Julgar processos mais antigos;
Meta 4 – Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à Improbidade Administrativa e aos Ilícitos Eleitorais;
Meta 6 – Priorizar o julgamento das Ações Coletivas.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Comentários