• 03/07/2023
  • por Resenha Politika

Ainda sem consenso, estados e munícipios miram reforma tributária

Ainda sem consenso, estados e munícipios miram reforma tributária

Com votação prevista para esta semana, a reforma tributária ainda está longe de consenso. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma sessão extraordinária da Casa hoje, a fim de iniciar a votação de três medidas econômicas cruciais para o governo federal, entre elas o novo regime tributário. No entanto, enquanto o Congresso concentra esforços, governadores engrossam o coro de críticas e tentam barrar o texto.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está em meio a uma mobilização junto a deputados estaduais e federais do estado na tentativa de adiar a votação. Na última sexta-feira, ele se reuniu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo local, com o coordenador da bancada paulista na Câmara, deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL), com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), e com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para discutir o tema.

Também participaram do encontro empresários e entidades que representam o setor de serviços, um dos maiores críticos ao texto da reforma. A ideia do governador é formar um bloco de pressão contra Lira e o relator da reforma na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para postergar a apreciação do texto.

Comentários