• 04/04/2023
  • por Resenha Politika

Legislativo

ALPB instala Frentes Parlamentares da Saúde, da Água e da Agricultura Familiar

ALPB instala Frentes Parlamentares da Saúde, da Água e da Agricultura Familiar

A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Qualificado da Saúde se reuniu, na manhã desta terça-feira (4), para debater investimentos para implantação de diversos serviços de saúde no interior. Além do presidente da Frente, o deputado Taciano Diniz, participaram da reunião os parlamentares Danielle do Vale e Romualdo Quirino.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, na manhã desta terça-feira (4), as Frentes Parlamentares da da Saúde, da Água e da Agricultura Familiar.

A primeira reunião que ocorreu foi da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Qualificado da Saúde. Na ocasião, os parlamentares debateram investimentos para implantação de diversos serviços de saúde no interior. Além do presidente da Frente, o deputado Taciano Diniz, participaram da reunião os parlamentares Danielle do Vale e Dr. Romualdo.

Em uma outra reunião, desta vez da Frente Parlamentar da Água e Agricultura Familiar, também presidida por Taciano Diniz, os deputados estaduais discutiram o fortalecimento da agricultura e a segurança hídrica no estado, por meio da interligação das águas do Rio São Francisco. Participaram desta reunião Wallber Virgolino, Danielle do Vale, Sargento Neto e Dr. Romualdo.

“Estamos dando continuidade à luta iniciada pelo ex-deputado Jeová Campos, na legislatura passada. Ramal de transposição das águas do Rio São Francisco para todas as regiões do estado e, consequentemente, para angariarmos recursos com a chegada das águas e fazermos um bom proveito e bom uso, principalmente no consumo dos cidadãos e na elevação de renda dos agricultores e produtores rurais, principalmente da agricultura familiar.

De acordo com o parlamentar, além de oferecer água de forma segura, a iniciativa traz riqueza e fortalece a produção da agricultura familiar. “Com isso, geramos renda para todos de forma coesa e, principalmente, com a garantia da água para todos e seu uso racional”, resumiu Taciano.

As Frentes Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) são uma associação de deputados estaduais, de caráter suprapartidário, destinadas a promover a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas sobre um tema específico.

Comentários