• 16/03/2023
  • por Resenha Politika

Ataques no RN

Após áudios de WhatsApp, alunos evacuam escolas em SJRP; em Uiraúna aulas são suspensas por dois dias

Após áudios de WhatsApp, alunos evacuam escolas em SJRP; em Uiraúna aulas são suspensas por dois dias

A Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna emitiu nota no inicio da manhã desta quinta-feira (16), informando a suspensão das aulas em toda rede municipal de ensino como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas em virtude na insegurança e ataques no estado do Rio Grande Norte. O município está localizado no Alto Sertão da Paraíba e faz divisa com a região do Alto Oeste Potiguar.

Informações dão conta que escolas privadas e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cancelaram as aulas.

Em São João do Rio do Peixe, na manhã de hoje (16), município vizinho a Uiraúna, os alunos evacuaram as salas de aulas após uma onda de 'Fake News' espalhados em grupos de WhatsApp, onde áudios confirmavam a fuga de bandidos do Rio Grande Norte para região sertaneja da Paraíba.

Pais de alunos ficaram apavorados, foram pegar os alunos nas escolas e muitos alunos voltaram para casa.

A Polícia Militar tratou de esclarecer que as informações não precediam, mas que o comando-geral da PM determinou reforço na divisa entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Veja a nota divulgada pela Secretaria de Educação de Uiraúna: 

Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, em consonância com a Administração Municipal, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores.

As aulas suspensas serão convenientemente repostas durante o período escolar de 2023.

Atenciosamente,

Dislaneide Macena Duarte
Secretária de Educação

Resenha Politika

Comentários