• 03/01/2023
  • por Resenha Politika

Arribaçã Editora anuncia projetos e novidades para 2023

Arribaçã Editora anuncia projetos e novidades para 2023

2023 promete ser um ano de muitos projetos e novidades na Arribaçã Editora. Da mudança de sede, passando por criação de selos, lançamentos de coletâneas, de traduções e novos livros no mercado editorial, a Arribaçã vai marcar seu quinto ano de criação com projetos que atendem a todos os segmentos literários no Brasil.

Confira a seguir algumas dessas novidades:

NOVA SEDE

A partir do dia 2 de janeiro, as instalações da Livraria e da Editora Arribaçã estarão funcionando em novo local. O objetivo é justamente atender ao público que frequenta a livraria, com um local mais central e melhor localizado. A nova sede da livraria e editora Arribaçã ficará localizada na rua Pedro Américo, 64, Sala 02, centro de Cajazeiras.

LANÇAMENTOS

O ano já começa com alguns lançamentos confirmados. A começar por “Cem poemas em preto e branco”, novo livro de poemas de Lenilson Oliveira, um dos editores da Arribaçã. “Vozes & Visões”, de Gringo Carioca, “Vovó sabe tudo”, de Maria Valéria Rezende, “Paradoxos da Liberdade de Expressão”, de Renata Ribeiro Rolim, “Três amigos e um segredo”, de Loreci Bocate, “A travessia do umbral”, de Geraldo Bernardo, “O livro negro”, de Eliane Pantoja, e “Memórias impressas”, de Linaldo Guedes, são outros títulos já confirmados para o início de 2023.

 

COLETÂNEASDuas coletâneas estão previstas para serem lançadas em 2023 pela Arribaçã Editora. A primeira terá organização do escritor e poeta André Ricardo Aguiar e reunirá contos de autores paraibanos, ou que residam no estado, dentro do tema conhecido como fantástico (ou realismo mágico ou maravilhoso). A outra coletânea terá organização da poeta Porcina Furtado e reunirá mulheres cordelistas de todo o Nordeste. O título da coletânea já está decidido: “Cordel do Encanto Feminino”. As duas coletâneas terão seus editais lançados no início do ano e publicados no site da Arribaçã.

DOIS NOVOS SELOS

Também dois novos selos estão sendo lançados pela Arribaçã em 2023. “Anayde Beiriz”, com curadoria da jornalista e escritora Mabel Dias. O selo prevê a publicação de livros exclusivamente em e-book escrito por mulheres, nos mais diversos temas e gêneros literários. Será, portanto, um selo dedicado exclusivamente à produção literária escrita por mulheres. As autoras interessadas já podem procurar a Arribaçã ou a Curadora para publicarem suas obras. Outro selo é o “Biografias” e terá a curadoria do historiador Waldir Porfírio. O selo prevê a publicação de livros com biografias de personalidades que se destacam na Paraíba nas mais diversas áreas, sociais, jurídicas, culturais e políticas.

TRADUÇÃO

Outra grande novidade da Arribaçã em 2023 será a publicação de sua primeira tradução. Trata-se de "Eu! e outros poemas iniciais", livro que reunirá os primeiros poemas publicados por Vladimir Maiakovski. A obra terá tradução direta do russo feita pelo poeta e escritor Astier Basílio, que atualmente reside e estuda naquele país. Maiakovski é também chamado de "o poeta da Revolução". Foi poeta, dramaturgo e teórico russo, frequentemente citado como um dos maiores poetas do século XX, ao lado de Ezra Pound e T.S. Eliot.

LIVRO POLÍTICO

Um livro que promete causar polêmica e ao mesmo tempo necessário para se entender o momento político atual do Brasil. Ainda em fase de produção, a obra está sendo escrita em parceria dos editores da Arribaçã – Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira – e das escritoras Angela Zanirato e Ivy Menon. Logo no início de janeiro serão revelados detalhes da obra.

Comentários