• 23/08/2022
  • por Resenha Politika

JN

Bolsonaro diz que respeitará resultado se eleições forem "limpas e transparentes"

Bolsonaro diz que respeitará resultado se eleições forem "limpas e transparentes"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira, 22, defender eleições transparentes. "Eu quero é transparência nas eleições. Vocês, com toda a certeza, não leram o inquérito de 2018 da Polícia Federal que está, inclusive, inconcluso. Se você pode colocar uma tranca a mais na sua casa para evitar que ela seja assaltada, você vai fazer ou não? Esse é o objetivo do que eu tenho falado sobre o Tribunal Superior Eleitoral", afirmou. 

Questionado se irá respeitar o resultado eleitoral seja qual for, e se estimulará os apoiadores a fazerem isso, Bolsonaro condicionou. "Serão respeitados os resultados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes", afirmou.

Bolsonaro também acusou o jornalista William Bonner de "fake news". O apresentador disse em sua primeira pergunta que o presidente xingou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em seus mais recentes ataques ao sistema eleitoral. "Você não está falando verdade quando fala xingar ministros, isso não existe. É fake news da sua parte", disse. Em seguida, confrontado por Bonner, Bolsonaro reconheceu ter xingado "um ministro" — no caso, Alexandre de Moraes. mas disse que foi ele quem se tornou alvo, com o inquérito das fake news.

 

Comentários