• 07/08/2023
  • por Resenha Politika

Cabo Gilberto defende Zema e fala em fake news plantada pelo Estadão

Cabo Gilberto defende Zema e fala em fake news plantada pelo Estadão

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) partiu em defesa, nesta segunda-feira (7), do governador de Minas gerais, Romeu Zema (Novo), após fala polêmica em que ele incita uma união das regiões Sul-Sudeste contra o Nordeste.

De acordo com Gilberto, o caso trata-se de mais uma fake News plantada pelo jornal Estadão contra o governador mineiro.

“Foi feita mais uma fake news e a classe política saiu em polvorosa para atacar o governador do estado de Minas Gerais que foi muito claro na sua afirmação assim como foi com relação ao Bolsa Família e pessoas com carteiras assinadas. Eu, nordestino nato, não me senti ofendido de forma alguma e não foi declaração separatista”, disse o parlamentar bolsonarista.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Zema disse que o movimento em favor do eixo Sul-Sudeste tem até um bloco definido, que se chama Cossud (Consórcio Sul-Sudeste), que é presidido pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Ele defendeu ações de um consórcio de estados do Sul e Sudeste para, segundo ele, se defender, no Congresso Nacional, de supostas perdas econômicas em resposta aos estados do Norte e Nordeste.

Fonte 83

Comentários