• 25/02/2024
  • por Resenha Politika

Cabo Gilberto e Wellington Roberto participam de ato na Paulista ao lado de Bolsonaro

Cabo Gilberto e Wellington Roberto participam de ato na Paulista ao lado de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e a defender o voto auditável em discurso durante ato na avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (25/2). Sem citar nomes ou se referir diretamente à Suprema Corte, o ex-chefe do Executivo disse que “abusos” estão sendo cometidos por “alguns” e defendeu maior “transparência” nas eleições.

Além de Bolsonaro, discursaram o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto; a ex-primeira-dama, Michelle; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o pastor Silas Malafaia e parlamentares apoiadores do ex-presidente.

Os deputados federais paraibanos, Welligton Roberto e Cabo Gilberto estavam no ato.

No discurso, Bolsonaro falou sobre os quatro anos que esteve à frente do Palácio do Planalto e disse que a derrota nas eleições presidenciais de 2022 — quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito com 50,9% dos votos válidos —, é “página virada”. “Aquela coisa que aconteceu em outubro de 2022 vamos considerar uma página virada na nossa história, porque nós sabemos o que precisa ser feito no futuro para que todos não tenham dúvidas da transparência daquilo que nós devemos ter, em especial, quando se elege um representante nosso”, afirmou.

Bolsonaro ainda insinuou que Lula venceu as eleições “sem torcida” e que ele governa “sem o povo ao seu lado”. “Nós podemos até ver um time de futebol sem torcida ser campeão, mas não conseguimos entender como existe um presidente sem o povo ao seu lado."

Comentários