• 04/08/2023
  • por Resenha Politika

Campanha reforça combate à violência contra a mulher e 17 anos da Lei Maria da Penha, em Bernardino Batista

Campanha reforça combate à violência contra a mulher e 17 anos da Lei Maria da Penha, em Bernardino Batista

Anualmente, a Secretaria da Mulher de Bernardino Batista comemora em agosto o aniversário da Lei Maria da Penha, com programação que inclui debates e atividades voltadas à conscientização sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres, por meio da prefeitura e em parceria com as secretarias vigentes, estaremos combatendo as múltiplas faces da violência contra a mulher.

"Um instrumento de luta por uma vida livre de violência" é um tema de debate do presente ano. Nos 17 anos de aniversario da Lei maria da penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, a norma tem o nome da farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes que, depois de conviver anos com a violência do marido, acabou levando um tiro dele e ficando paraplégica. Desde a sua implementação, a Lei Maria da Penha promoveu avanços inquestionáveis em defesa das mulheres brasileiras, porém, lamentavelmente, ainda há muito o que fazer. Afinal, o Brasil segue sendo um dos líderes mundiais em violência contra a mulher.

Neste sentido, é fundamental que sempre realizemos campanhas especiais como a campanha do “agosto Lilás”, a cada aniversária da Lei Maria da Penha, como forma de seguir debatendo a norma, a legislação e as relações humanas que não condizem com a realidade social de forma equitativa.

No dia 01 de Agosto de 2023, iniciou-se a abertura da Campanha Agosto Lilás.

A Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de saúde e com o Professor Uchôa da academia de saúde e suas alunas, realizaram uma passeata, enaltecendo o combate para essa luta, demonstrando a força e o comprimisso de todos com a conscientização contra o fim da violência contra a mulher.

Comentários