• 19/09/2023
  • por Resenha Politika

Justiça

'Caso Mariana Thomaz’: júri de Johannes Dudeck é adiado para o dia 9 de novembro

'Caso Mariana Thomaz’: júri de Johannes Dudeck é adiado para o dia 9 de novembro

O julgamento do réu Johannes Dudeck, pronunciado pela morte da estudante de medicina Mariana Thomaz, foi adiado para o dia 9 de novembro. O júri aconteceria nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, no Fórum Criminal da Capital.

O adiamento se deu porque o advogado do réu apresentou atestado médico dando conta de que o acusado está doente, ficando impossibilitado de comparecer ao julgamento.

"Sendo ele o único advogado constituído para defender o réu, não há outra alternativa senão deferir o adiamento. Como a pauta de outubro já está completa, o júri será redesignado para o dia 9 de novembro”, afirmou o juiz Antônio Gonçalves, titular do 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa.

Entenda o crime – O corpo de Mariana Thomaz foi encontrado no dia 12 de março de 2022, após a polícia receber uma ligação do acusado Johannes Dudeck, informando que a estudante de medicina estava tendo convulsões. A investigação observou sinais de esganaduras, então Johannes foi preso no local e encaminhado para um presídio especial de João Pessoa.

O relatório final do inquérito indicou os crimes de feminicídio e estupro, conforme informações obtidas do laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC), exame feito para comprovar a existência de violência sexual.

A jovem, de 25 anos, era natural do Ceará e estava na Paraíba para cursar a graduação de medicina.

Por Maria Luiza Bittencourt (estagiária)

Comentários