• 10/11/2023
  • por Resenha Politika

Chico Mendes destinará recursos de emenda parlamentar para unidade do Hospital Napoleão Laureano, em Cajazeiras

Chico Mendes destinará recursos de emenda parlamentar para unidade do Hospital Napoleão Laureano, em Cajazeiras

O deputado estadual Chico Mendes, representado por sua assessoria parlamentar, nas pessoas do advogado Hugo Moreira, de Pablo Sobral e Giulliana Navarro, se reuniu com os diretores da Fundação Napoleão Laureano, Dr. Marcilio Cartaxo, Dr. Marcelo Lucena e Dr. Carneiro Arnaud, onde trataram da destinação de recursos financeiros, por meio de emenda parlamentar impositiva, que serão incluídos no orçamento do Estado da Paraíba para o ano de 2024, para custeio das ações e serviços públicos em saúde desenvolvidos pelo Hospital Napoleão Laureano, de modo destacado na unidade oncológica que está sendo construída na cidade de Cajazeiras.

- PUBLICIDADE -

 

 

A unidade oncológica de Cajazeiras deverá iniciar suas atividades no próximo ano e atenderá pacientes dos 14 municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Piranhas – AMASP.

Para o Deputado Chico Mendes está sendo uma alegria imensa, neste primeiro ano de seu mandato de deputado estadual, destinar os recursos para o Hospital Laureano, de modo especial para a unidade oncológica de Cajazeiras, pois sabemos da importância que o hospital representa para a Paraíba, e porque não dizer, para o nordeste brasileiro.

No tratamento aos pacientes oncológicos, só sabe com precisão a importância daquele hospital, quem realmente já necessitou dos serviços prestados pelo mesmo. É classificado como centro de alta complexidade no diagnóstico e tratamento do câncer, pois trata todos os tipos da doença em crianças e adultos. E os custos são elevados. É preciso que os poderes constituídos e a sociedade apoiem as ações que aquela Casa de Saúde desenvolve em prol, principalmente, dos mais necessitados.

A unidade oncológica de Cajazeiras será muito importante para os pacientes, pois, em muitos casos, evitará que os mesmos se desloquem do alto sertão para João Pessoa em busca do seu tratamento, e isto minimizará o sofrimento dos mesmos e de seus familiares.

Comentários