• 13/01/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Com medo, aliados aconselham "lei do silêncio" para Bolsonaro

Com medo, aliados aconselham "lei do silêncio" para Bolsonaro

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL-RJ) foi aconselhado por um grupo de aliados a ficar em silêncio pelos próximos dias. O medo é que o antigo chefe do Executivo federal tente se defender das acusações que vem sofrendo dos opositores e dê munições aos seus inimigos políticos.

Após o ato terrorista , bolsonaristas mais radicais defenderam a ideia de Bolsonaro fazer uma live. Só que os aliados mais moderados convenceram o ex-governante a postar apenas um texto burocrático nas redes sociais. O conteúdo passou pelo crivo de lideranças políticas e também dos seus três filhos mais velhos.

Só que a situação piorou para os bolsonaristas com as centenas de prisões realizadas, além do afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) do cargo de governador do Distrito Federal. Para piorar, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF.

Há muito temor que apoiadores do ex-presidente prestem depoimentos e envolvam Bolsonaro no episódio. Para que o ex-presidente não dê munições aos seus adversários, o pedido de aliados é que ele fique em silêncio pelos próximos dias. Caso seja parado na rua, e receba questionamentos, que dê respostas vagas.

Comentários