• 10/03/2023
  • por Resenha Politika

Partidos

Com participação de João Azevêdo, PSB aprova federação com PDT e Solidariedade

Com participação de João Azevêdo, PSB aprova federação com PDT e Solidariedade

Nesta quinta-feira, 9, a Executiva Nacional do PSB aprovou a proposta de formar uma federação partidária com o PDT e o Solidariedade. Segundo o anúncio do partido, a decisão ocorreu por ampla maioria. Com isso, o presidente da legenda, Carlos Siqueira, está autorizado a prosseguir com as tratativas.

“A realidade do sistema político exige uma racionalização do número de partidos no País, que apresentem programas mais claros à sociedade e, com isso, acredito que podemos ampliar a base de apoio ao campo progressista nas eleições de 2024 e 2026”, disse o dirigente do PSB.

Já no comunicado, o partido destaca que a “decisão dá uma outra dimensão aos partidos federados e cria uma nova força de centro-esquerda com 34 deputados na Câmara Federal e 7 senadores”.

Na reunião de hoje, participaram o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, os governadores João Azevêdo, da Paraíba, e Renato Casagrande, do Espírito Santo, além dos líderes do partido na Câmara, Felipe Carreras (PE), e no Senado, Jorge Kajuru (GO).

Comentários