• 06/07/2021
  • por Redação

Decisão

Com reforma do manancial, Dnocs desiste de destruir torre histórica de Engenheiro Avidos em Cajazeiras, informa Júnior Araújo

Com reforma do manancial, Dnocs desiste de destruir torre histórica de Engenheiro Avidos em Cajazeiras, informa Júnior Araújo

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) revelou nesta terça-feira (05), que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) decidiu abortar a ideia de destruir a torre que fica na parede do Açude Engenheiro Avidos, localizado no município  de Cajazeiras.

Após reunião na sede do órgão federal, o parlamentar disse que a parede do açude será reformada e modernizada pelo Governo Federal para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco e que o projeto tinha a retirada da estrutura. 

Júnior destacou o empenho da representação da sociedade cajazeirense para preservar a história. “Vamos valorizar nossa história e parabenizo a luta a nossa sociedade que ao longo dos anos mantém nossas raízes vivas’’, disse.

“Acabei de ser informado pelo major Marcos Soares que o diretor de Infraestrutura do Dnocs de Fortaleza, depois de analisar o apelo de diversos segmentos da sociedade de Cajazeiras, decidiu não mais destruir a histórica torre de tomada de água do Açude Engenheiro Avidos”, comemorou o professor José Antônio de Albuquerque, historiador e ex-professor universitário.

Redação com Assessoria

 

Comentários