• 22/03/2021
  • por Gilberto Lira

Pandemia

Convidado pelas boas práticas em educação pública de saúde, Fiocruz escala prefeito de São José de Piranhas para seminário

Convidado pelas boas práticas em educação pública de saúde, Fiocruz escala prefeito de São José de Piranhas para seminário

Em tempos de pandemia e holofotes voltados para o principal assunto no mundo, que é o combate ao coronavírus, a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) realiza na próxima sexta-feira (26) um seminário virtual com gestores, estudantes e profissionais de saúde.

O prefeito Chico Mendes (Cidadania) da cidade de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, será o convidado da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), expoente na produção e sistematização de conhecimentos relativos à formação e ao desenvolvimento para a atuação em saúde, envolvendo práticas de ensino, diretrizes didáticas e orientação curricular.

Na oportunidade, o gestor sertanejo vai falar sobre a experiência dele desde o inicio da pandemia, ações conjuntas, capacitação de profissionais, adequação da rede pública de saúde e trabalho de conscientização dos moradores de todo município.

“Uma honra passar para outras pessoas o que estou vivendo. Sou gestor de uma cidade do interior da Paraíba e fui pessoalmente falar olho no olho com o povo nas ruas. Mesmo sabendo do perigo, vi que tinha que fazer aquilo e não me esconder dentro de um gabinete ou de um quarto confortável.  Fui acometido pela doença e senti na pele toda aflição. Graças a Deus deu tudo certo, me recuperei e estou aqui contando as historias e o quadro atual. Meu sentimento é de gratidão, ao menos tempo sofrido com as perdas de pessoas conhecidas,” comentou.

O encontro que acontecerá as 14h será coordenado pela Universidade Regional do Cariri em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além de Chico Mendes, participarão o médico e cordelista, Sávio Pinheiro, e as enfermeiras Jacqueline Abrantes e Érika Formiga.

O seminário foi idealizado da turma 4 do Mestrado Profissional da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF),

Tudo será transmito ao vivo nos canais de youtube e redes sociais.

Resenha Politika

Comentários