• 06/02/2022
  • por Resenha Politika

Declaração

Covid-19: Marcelo Queiroga diz que país ainda não atingiu pico da variante Ômicron

Covid-19: Marcelo Queiroga diz que país ainda não atingiu pico da variante Ômicron

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil ainda não chegou ao pico da nova onda da Covid-19 causada pela variante Ômicron. No Brasil há cerca de dois meses, a nova cepa registrou, no fim de janeiro, 300 mil casos diários de infecções do coronavírus.

“Depois de uma semana de muito trabalho, estou com a equipe do @minsaude analisando a última semana epidemiológico do País. Tivemos aumento de casos causado pela Covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua”, disse o paraibano no Twitter.

De acordo com o ministro da Saúde, a pasta monitora a pressão sobre o sistema de saúde e a ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).  “Monitoramos a pressão sobre o sistema de saúde, em especial a ocupação de leitos de UTI. Há espaço para abertura de novos leitos e estamos apoiando os Estados sempre que necessário. A atenção primária também tem sido reforçada”.

Queiroga afirmou que, felizmente, alguns estados já apresentam redução de casos e espera que nas próximas semanas essa queda se mantenha em todo o país. “Se você ainda não tomou a segunda dose e a dose de reforço, não esqueça de completar seu esquema vacinal”, apelou o paraibano na mesma postagem.

Agência Brasil

Comentários