• 15/12/2022
  • por Resenha Politika

Justiça

Defesa aponta ‘viés político’ em nova denúncia do Gaeco contra Ricardo Coutinho; leia a nota

Defesa aponta ‘viés político’ em nova denúncia do Gaeco contra Ricardo Coutinho; leia a nota

A defesa do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), se manifestou por meio de nota nesta quinta-feira (15) sobre a nova denúncia protocolada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) no âmbito da Operação Calvário.

A nova denúncia do Ministério Público da Paraíba aponta Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador, como líder de uma organização criminosa com base na Loteria do Estado.

Confira a nota:

A defesa de Ricardo Coutinho tomou conhecimento na data de hoje, através da imprensa, de nova denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba – GAECO/PB.

Além da denúncia se basear em ilações antigas, amparadas nas já rechaçadas e desacreditadas palavras de delatores premiados, a nova acusação só confirma o viés político e persecutório da chamada “Operação Calvário” contra Ricardo Coutinho, com o oferecimento de novas denúncias justamente no momento em que o seu nome passa a ser especulado para compor o novo governo do Presidente eleito.

Práticas como esta só evidenciam, cada vez mais, o Lawfare empreendido por setores do Ministério Público contra Ricardo Coutinho, com o uso de instituições públicas como verdadeiras máquinas de guerra para tentar aniquilar e destruir adversários políticos.

Comentários