• 27/11/2023
  • por Resenha Politika

Esportes

Delegação da Paraíba já está em São Paulo para as disputas das Paralimpíadas Escolares

Delegação da Paraíba já está em São Paulo para as disputas das Paralimpíadas Escolares

Com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel),124 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes viajaram para São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (27), para as disputas das Paralimpíadas Escolares. O evento começa nesta quarta-feira (29) e a competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), envolve representantes dos 26 estados e do Distrito Federal. As disputas ocorrem no Centro Paralímpico, considerado um dos mais completos da América Latina. 

Para integrar as Paralimpíadas Escolares, os atletas participaram, no mês de agosto, da Seletiva Norte-Nordeste em Belém (PA) e a delegação paraibana conquistou a impressionante marca de 142 medalhas, sendo o melhor estado da Região e o segundo na colocação geral. As modalidades disputadas em São Paulo são: atletismo, natação, judô, futebol de cegos, bocha, basquete em cadeira de rodas, parataekwondo, tênis de mesa e parabadminton. 

“O Governo do Estado fez questão de arcar com as passagens aéreas para a delegação da Paraíba e ainda, pela primeira vez, os atletas, os técnicos e os dirigentes estarão com agasalho completo identificado com as cores da Paraíba. Desejo boa sorte e que já fizeram bonito na seletiva de Belém e agora será a vez da etapa nacional, em São Paulo”, destacou Lindolfo Pires, titular da Sejel. 

As Paralimpíadas Escolares são destinadas para atletas na faixa etária de 12 a 17 anos e a delegação da Paraíba é composta pelos melhores índices dos Jogos Escolares e Paraescolares. “Os melhores atletas dos nossos Jogos participam da seletiva regional e consequentemente, das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Mais uma vez, o paradesporto agradece ao Governo do Estado pelo apoio, sobretudo, em ter sido responsável direto para que pudéssemos disputar a competição”, frisou Jean Azevedo, chefe da delegação. 

Comentários