• 04/12/2023
  • por Resenha Politika

Jogo do Tigrinho

Deolane e outros influenciadores são investigados por lavagem de dinheiro

Deolane e outros influenciadores são investigados por lavagem de dinheiro

Após a exibição de uma matéria do Fantástico sobre a investigação por trás do Jogo do Tigre, que envolve diversos influenciadores digitais que o divulgam, um novo inquérito que envolve famosos nas redes sociais veio à tona. De acordo com o portal Em Off, a Polícia Civil do Estado de São Paulo está investigando o envolvimento de diversos influenciadores digitais, entre eles a Deolane Bezerra, nos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e delitos contra o sistema financeiro.

Ainda segundo a publicação, além de Deolane, entre os grandes nomes envolvidos nesta investigação estão a irmã dela, Dayanne Bezerra, a influenciadora Débora Paixão, o funkeiro MC Gebê, a tiktoker Alannis Proença, o influenciador Emerson Preto, a influenciadora Alyne Lary, entre outros.

A 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) é a responsável por trás desta investigação. De acordo com o documento, esses influenciadores utilizam seus perfis nas redes sociais para divulgar links que indicam ao apostador em qual banca virtual e momento exato a aposta pode ser realizada, prometendo um retorno financeiro elevado.

A denúncia menciona que estes influenciadores digitais postam links que redireciona os seguidores para sites especializados em jogos de azar, mas sem se responsabilizar pelos pagamentos dessas plataformas. Além disso, eles lucram e ganham uma porcentagem em cima de tal divulgação. 

“Oportunistas com anseio de ganhar dinheiro ilegalmente, se utilizam das redes sociais digitais como Instagram e Facebook (…) para realizarem, sem autorização, jogos de azar, o que demonstra claramente o meio de contravenção penal digital ‘jogo do bicho por meio digital'”, diz um trecho do documento que aborda os detalhes da investigação. Assim, a Polícia Civil de São Paulo solicitou à Justiça o bloqueio dos perfis de diversos influenciadores nas redes sociais. Entre eles, estão alguns dos citados anteriormente nesta nota. 

Correio Braziliense

Comentários