• 24/11/2022
  • por Resenha Politika

Revolta

Deputado paraibano diz que Bolsonaro deixa 1,6 milhão de nordestinos sem água, por vingança pela derrota nas eleições

Deputado paraibano diz que Bolsonaro deixa 1,6 milhão de nordestinos sem água, por vingança pela derrota nas eleições

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que Bolsonaro deixou 1,6 milhão de nordestinos sem água, com o corte de recursos para financiar o transporte de água através de carros-pipa, em vários estados do Nordeste, como vingança pela derrota nas eleições

“Só na Paraíba, Bolsonaro deixa 159 municípios sem água e 272 mil habitantes com sede. É assim que ele trata o nosso Nordeste. Mas, o dinheiro é do povo e esse serviço tem que ser restabelecido com urgência”, acusou o deputado.

O anúncio do corte do serviço foi feito pelo próprio Exército que executa o trabalho, alegando falta de verba. “Está aí mais uma prova de que tudo que Bolsonaro fez, em pacotes de bondades, antes das eleições, foi em busca de votos. Esse homem não tem nenhum respeito para com o povo, principalmente os nordestinos que necessitam do transporte de água através de carros-pipa ”, relatou. 

Corte foi depois da derrota 

Frei Anastácio explicou que a maldade vingativa de Bolsonaro foi revelada à mídia depois que o próprio Exército anunciou a suspensão do serviço por falta de dinheiro. “Mas, na verdade, Bolsonaro cortou os recursos logo depois da derrota no segundo turno. Ele deixa oito estados prejudicados com essa vingança fascista”, disse.

O parlamentar lembrou que a Operação Carro-Pipa ocorre no Nordeste há vinte anos, para suprir os municípios que são mais castigados pela falta de água potável. “Depois que Lula assumir tudo será restabelecido. Mas, até lá, o atual governo tem a obrigação de socorrer o povo com a volta do serviço. Estamos envidando esforços junto à nossa bancada no Congresso para reparar esse serviço que é essencial para a vida  do povo”, concluiu.

Comentários