• 07/12/2023
  • por Resenha Politika

Descobrindo talentos: Prefeitura de Cajazeiras premia vencedores do Concurso Literário LERARTE

Descobrindo talentos: Prefeitura de Cajazeiras premia vencedores do Concurso Literário LERARTE

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 06, no Teatro Íracles Pires, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, fez a entrega da premiação dos vencedores do VI Concurso Literário LERARTE 2023.

Na categoria A, em 1º lugar, Maria Lorena Lira Bezerra, da Escola Carolino de Souza Neto, que teve como orientadora Eloia Abreu de Souza. O 2º lugar foi Lohainny Oliveira de Sousa, da Escola Coronel Joaquim Matos, que teve como orientadora Ana Cláudia Ramalho Nascimento.

Na categoria B, a vencedora foi Maria Clara Miguel Feliciano, da Escola José Antônio Dias, em 1º lugar. A orientadora foi a professora Kelly Araújo Contas. Em 2º lugar, Ana Maria Pereira Maciel, da Escola Manoel Gonçalves Dias. O orientador foi o professor Erik Viana Carlos.

Na categoria C, em 1º lugar, o aluno José Roque da Silva, da Escola Cecília Estolano Meireles, e a professora orientadora foi Viviane Pereira Lopes. Em 2º lugar, Francisco de Assis Viana, da Escola José Antônio Dias. A orientadora foi a professora Gleyth Soares de Matos Dias.

Criado pela atual gestão do prefeito Zé Aldemir, e mantido com recursos próprios, o Concurso LERARTE premiou os vencedores desta edição com equipamentos tecnológicos correspondentes ao investimento de 30 mil reais.

O prefeito Zé Aldemir, o deputado Júnior Araújo, o presidente da Câmara, Eriberto Maciel, a secretária de Educação, Socorro Delfino, entre outras autoridades, prestigiaram o momento, que marcou também o lançamento da V Antologia LERARTE 2023, descobrindo talentos, escrevendo histórias.

Comentários