• 27/03/2023
  • por Resenha Politika

Igreja Católica

Diocese de Cajazeiras reúne mais de seiscentas pessoas em retiro de formação missionária

Diocese de Cajazeiras reúne mais de seiscentas pessoas em retiro de formação missionária

A Diocese de Cajazeiras realizou no último sábado, 25, um retiro de formação missionária em preparação para as Semanas Missionárias que serão celebradas nas Foranias no segundo semestre.

O evento aconteceu no Ginásio da Faculdade Católica da Paraíba, em Cajazeiras, e reuniu mais de seiscentas pessoas de todas as Paróquias da Diocese.

Dom Mariano Manzana, Bispo da Diocese de Mossoró, foi o orientador do encontro e refletiu sobre a missão na Igreja, desde os seus primórdios com os apóstolos até os dias atuais.

Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, falou sobre o decálogo do evangelizador, princípios para um bom e efetivo anúncio do Evangelho.

O retiro faz parte da programação pensada pela Diocese dentro do “Ano da Missão”, vivido durante todo o ano de 2023. A celebração de um ano dedicado à missão foi uma das pistas de ação eleitas pela Assembleia Diocesana de Pastoral. “Igreja diocesana, peregrina em missão” foi o tema escolhido para 2023.

O Padre Janilson Rolim, coordenador diocesano de pastoral, apresentou todo o cronograma de atividades a ser executado na Diocese de Cajazeiras que inclui a celebração de Semanas Missionárias nas Foranias.

A Forania de Pombal será a primeira a realizar a Semana Missionária, iniciando em 13 de agosto e concluindo no dia 19.

De 27 de agosto a 03 de setembro a Semana Missionária acontece nas Paróquias da Forania de Itaporanga.

A terceira será a Forania de Sousa, de 17 a 24 de setembro.

A Forania de Cajazeiras celebrará a Semana Missionária de 12 a 22 de outubro, sendo seguida pela Forania de Catolé do Rocha de 22 a 29 de outubro.

Por último, de 05 a 12 de outubro, é a vez da Forania de São João do Rio do Peixe viver a Semana Missionária.

Comentários