• 19/01/2024
  • por Resenha Politika

Efraim revela como surgiu o case “Foguete não dá ré” e atribui ideia ao comunicador Fabiano Gomes

Efraim revela como surgiu o case “Foguete não dá ré” e atribui ideia ao comunicador Fabiano Gomes

O senador Efraim Filho (União Brasil), escolhido por 617.477 paraibanos para um mandato no Senado Federal até 2031, usou um jargão que grudou na mente do eleitor nas eleições de 2022. O “Foguete não dá ré”, case de sucesso criado para minimizar as críticas de adversários que duvidavam da musculatura eleitoral do então candidato, rompeu os limites da Paraíba e foi usado por vários políticos de outros Estados.

Entre eles, o ex-prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães (ACM) Neto (União Brasil), então candidato ao governo baiano; o senador Weverton Rocha (PDT), candidato a governador do Maranhão; o Capitão Wagner (União Brasil), candidato ao Governo do Ceará (veja ao final da matéria).

O que poucas pessoas sabem é que a criação do jargão “Foguete não dá ré” teve uma cabeça pensante por trás. Trata-se do comunicador Fabiano Gomes, que além das suas atividades no radiojornalismo, na criação de conteúdo de TV e Portais de Notícias, também atua e bem no marketing político eleitoral, com várias campanhas vitoriosas em seu currículo.

A informação foi revelada pelo próprio senador Efraim Filho, que atribuiu a Fabiano Gomes a criação do jargão vitorioso “Foguete não dá ré!”, ainda em dezembro de 2021, antes mesmo do período eleitoral.

“É isso mesmo Fabiano, ‘Foguete não dá ré!’, foi uma história marcante da nossa campanha, e você foi o primeiro jornalista a publicar uma notícia trazendo Efraim como um foguete que não dá ré, porque não parava de subir nas pesquisas, e dali fomos até a vitória. Um tema que ganhou e conquistou toda a Paraíba e os paraibanos”, disse o senador paraibano em contato com o comunicador.

Comentários