• 10/07/2022
  • por Resenha Politika

Eleitorado moderado irá definir quem será o próximo presidente, diz especialista

Eleitorado moderado irá definir quem será o próximo presidente, diz especialista

Em entrevista à CNN, neste sábado (9), o presidente do instituto Locomotiva, Renato Meirelles, comentou sobre os atos políticos deste sábado –liderados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao analisar o posicionamento dos pré-candidatos, o especialista destacou que a definição da eleição virá do eleitorado moderado.

Para Meirelles, dificilmente haverá a conversão de votos entre os eleitores de Lula e Bolsonaro, deixando a decisão ao público do centro.

“Será exatamente essa parcela do eleitorado [moderado] que irá definir quem será o próximo presidente do Brasil. Essa parcela é importante porque temos, de um lado, entre os bolsonaristas, 20% do eleitorado, que faça o que fizer Bolsoanaro, não deixam de votar no presidente. O Lula tem a mesma porcentagem, talvez um pouco mais de brasileiros que não deixam de votar nele”, disse Meirelles.

“As pesquisas têm mostrado que a disputa se dará na coluna do meio, visto que é muito difícil a transferência de voto. O que tem de plano de crescimento nessa eleição é conseguir conquistar essa coluna do meio”, acrescentou o presidente do instituto Locomotiva.

Comentários