• 26/05/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

Em carta, governadores alertam OMS, Biden e Queiroga sobre risco de 3ª onda

Em carta, governadores alertam OMS, Biden e Queiroga sobre risco de 3ª onda

Em uma carta, o Fórum dos Governadores fez um alerta à Organização Mundial da Saúde (OMS), ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para o risco de o Brasil viver uma terceira onda da pandemia de Covid-19. As informações são da analista de política da CNN Renata Agostini.

Assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o documento pede à OMS e a Biden que o país fique com uma cota das vacinas excedentes que serão doadas pelos Estados Unidos.

Relatando temor pelo agravamento da pandemia, os governadores citam um estudo que projeta mais 200 mil vítimas de Covid-19 até setembro, caso a situação siga se agravando no Brasil.

A Queiroga, a carta enfatiza a necessidade de um plano nacional para conter a disseminação do novo coronavírus nos estados, em especial após a confirmação da cepa originária da Índia no país. Além disso, os governadores também pedem esforço concentrado para a antecipação do recebimento de vacinas contra a Covid-19.

Risco de terceira onda

Estimativas da Universidade de Washington apontam que o Brasil está em uma tendência de aumento de óbitos pela Covid-19. Segundos informações da analista da CNN Raquel Landim, especialistas alertam que ainda é possível evitar esse cenário com o distanciamento social e o uso de máscaras. 

 

Comentários