• 17/11/2023
  • por Resenha Politika

Justiça

Em decisão, Ricardo Vital diz que prisão de Padre Egídio foi necessária por riscos de novas fraudes

Em decisão, Ricardo Vital diz que prisão de Padre Egídio foi necessária por riscos de novas fraudes

Em decisão que decretou a prisão preventiva do Padre Egídio de Carvalho nesta quinta-feira (17), o desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), afirmou que o religioso poderia continuar cometendo fraudes com os recursos desviados do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

“Fica evidente a possibilidade de haver outros pagamento ilegais, ocultos ainda aos olhos dos órgãos de investigação, organizados e estruturados, entre os participantes do apontado esquema criminoso”, diz um trecho da decisão.

“Existe a possibilidade de ocorrerem novas fraudes em relação aos valores obtidos por meio de empréstimos, com cifras milionárias, pactuados pelo presidente das instituições, Egídio de Carvalho Neto e suas convivas Jannyne Dantas Miranda e Silva e Amanda Duarte Silva Dantas, uma vez que tais valores não foram cristalinamente contabilizados junto aos cofres das instituições, além dos indícios de confusão patrimonial envolvendo os ex-gestores, ora investigados, os quais podem estar no usufruto e proveito dos frutos obtidos com as práticas delitivas reiterada”, continua na decisão. 

Segundo o Gaeco, o Padre Egídio ficará sob custódia aguardando à disposição da Justiça. Segundo a investigação, o religioso participou de um esquema de desvios de recursos públicos estimados em cerca de R$ 140 milhões.

Comentários