• 28/09/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Em live, representantes da enfermagem comemoram Portaria para o piso salarial

Em live, representantes da enfermagem comemoram Portaria para o piso salarial

Em uma live na noite desta quarta-feira (27), a presidentes do sindicato dos enfermeiros da Paraíba, Milca Rêgo, e da ABen-PB, Fabíola Moreira, tranquilizaram os profissionais de enfermagem do estado. Elas comemoraram a publicação da portaria número 1.355, datada de 27 de setembro, que define a ASSISTÊNCIA FINANCEIRA COMPLEMENTAR DA UNIÃO para o cumprimento do PISO SALARIAL NACIONAL dos profissionais de enfermagem.

Em um tom de agradecimento, ambas destacaram o compromisso do presidente Lula com a categoria. “Com a portaria do Ministério da Saúde, estamos bem próximos da nossa tão sonhada valorização e do reconhecimento com a garantia do piso salarial em nossos contracheques. É um momento de alegria”, afirmaram na live. O evento também contou com a participação de Clísten Corgelis, vice-presidente do sindicato dos enfermeiros.

Além disso, as presidentes destacaram que, com a nova portaria, o governo estadual efetuará todos os pagamentos decorrentes da correção de valores e recursos federais.

Esta portaria representa um passo significativo na valorização dos profissionais de enfermagem na Paraíba, reforçando o compromisso do governo com a categoria.

Fala do Secretário de Saúde

Em esclarecimento adicional, o Secretário de Saúde, Jhony Bezerra, informou que os pagamentos retroativos referentes à complementação do piso, correspondentes aos meses de maio a agosto, já foram efetuados. Segundo ele, os valores estão refletidos nos contracheques.

“O valor informado pelo Ministério da Saúde para cada servidor foi implantado de forma integral no contracheque. Estamos cientes de algumas inconsistências e estamos trabalhando para corrigi-las”, explicou Bezerra. O secretário ainda orientou os servidores que identificarem inconsistências em seus pagamentos a procurar o RH de sua unidade para que as correções necessárias sejam realizadas.

Comentários