• 17/11/2023
  • por Resenha Politika

Em nota, Arquidiocese da Paraíba fala sobre prisão do Padre Egídio e diz colaborar com Gaeco

Em nota, Arquidiocese da Paraíba fala sobre prisão do Padre Egídio e diz colaborar com Gaeco

A Arquidiocese da Paraíba emitiu nota, nesta sexta-feira (17), sobre a prisão do Padre Egídio Carvalho, acusado de desviar R$ 140 milhões em recursos públicos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

NOTA OFICIAL 

A Arquidiocese da Paraíba, consciente de sua responsabilidade e compromisso com a transparência e integridade, vem, por meio desta nota, esclarecer as notícias que estão sendo veiculadas nos meios de comunicação a respeito das investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

Informamos que estamos colaborando integralmente com as investigações em curso, respeitando o segredo de justiça estabelecido pelas autoridades competentes. Quanto ao processo da esfera penal, com recurso em tramitação perante o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, especialmente a determinação de prisão de alguns envolvidos, dentre estes o Cônego Egídio de Carvalho Neto, esclarecemos que todos detêm advogados habilitados, sendo estes responsáveis pela defesa e interesses de seus clientes.

No que diz respeito ao processo Canônico do Cônego Egídio de Carvalho Neto, informamos que o procedimento foi instaurado em 27 de setembro de 2023 e está seguindo seus trâmites normais.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e manifestamos total apoio às autoridades competentes, colaborando de forma irrestrita para que toda a verdade sobre os eventos em questão seja esclarecida.

João Pessoa, Paraíba, 17 de novembro de 2023.

Newton Marcelo Paulino de Lima Elias Belarmino de Araújo Júnior
OAB/PB nº 9.403 OAB/PB nº 29.985

Comentários