• 26/10/2021
  • por Resenha Politika

Internacional

Em Portugal, ministro da Saúde diz que nove em dez brasileiros querem se vacinar

Em Portugal, ministro da Saúde diz que nove em dez brasileiros querem se vacinar

Dias após o presidente Jair Bolsonaro fazer afirmações falsas sobre a vacina contra Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, elogiou o programa de vacinação brasileiro e disse que nove a cada dez brasileiros querem receber o imunizante. Em uma palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal, nesta terça-feira, Queiroga afirmou ainda que a vacinação é a principal estratégia no combate ao coronavírus.

Na última quinta-feira, durante uma live, o presidente Jair Bolsonaro associou vacinas contra Covid-19 ao vírus da imunodeficiência humana (HIV). A transmissão foi derrubada pelo Facebook devido à propagação de notícia falsa. Desde o início da pandemia, o presidente Bolsonaro tem dado declarações questionando a eficácia das vacinas e propagando informações inverídicas sobre o tema. Bolsonaro também já disse reiteradas vezes que não vai se vacinar.

"Nossos avanços em relação à poliomelite e a outras doenças que são evitadas por vacina são reconhecidos por todos. É por isso que a cada dez brasileiros, nove querem receber a vacina contra Covid-19", afirmou o ministro, complementando. 

IG

Comentários