• 16/12/2022
  • por Resenha Politika

Números

Em Sousa, pesquisa revela que gestão Tyrone e Zenildo tem mais de 78% de aprovação popular; veja outros dados

Em Sousa, pesquisa revela que gestão Tyrone e Zenildo tem mais de 78% de aprovação popular; veja outros dados

Uma pesquisa de opinião pública sobre assuntos políticos/administrativos, relativa a cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, realizada pelo instituto de Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, DATAVOX, entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2022, com mais de 400 entrevistados e com intervalo de confiança estimado em 95,0%, analisou  como anda a avaliação das gestões do prefeito de Sousa Fábio Tyrone, de seu vice-prefeito Zenildo Oliveira e do governador João Azevêdo, na cidade dos Dinossauros.

Segundo o levantamento estatístico, a gestão de Tyrone e Zenildo é aprovada por 78,4% da população sousense. Enquanto 18,3% desaprova e 3,3% não sabe ou não quis opinar. Portanto é possível afirmar que os projetos desenvolvidos pela gestão de Tyrone e Zenildo, como: Terceira Refeição (de segurança alimentar); Mais Alimentos (doação de cestas básicas); Meu Bebê; Pão na Mesa; Pão na Mesa Rural; o Mais Cidadania (mutirão de ações e serviços), o programa Fazer Negócios que é banco e empréstimos de Sousa, que já destinou mais de R$ 12 milhões a juros zero a população; A Casa de Sousa, que presta serviços na área social a população; além de uma reforma estruturante na cidade, com construção e reformas de praças e prédios públicos; e, 100% de calçamento e asfalto das ruas, vem sendo bem avaliados pela população. “Esse é um governo popular, que foca em quem mais precisa! Cuidar de Gente, esse é o lema da nossa gestão”, disse Zenildo ao ser questionado sobre os números da pesquisa.

No pleito deste ano, Tyrone e Zenildo foram responsáveis por uma das maiores votações do governador reeleito João Azevêdo, na Paraíba, onde na cidade de Sousa, o governador obteve no segundo turno 60,85% dos votos válidos. Na pesquisa Datavox, o governador obteve uma aprovação da sua gestão de 63,8%, enquanto 32,4% desaprova e 3,8% não soube opinar.

Outros dois dados da pesquisa que chamam a atenção é quando foram feitas as seguintes perguntas: Qual político de Sousa interfere, positivamente, na escolha do seu candidato a prefeito? A resposta é que 60% destacaram Fábio Tyrone como decisivo neste ponto.  Outra pergunta feita no cenário estimulado apontou o atual vice-prefeito da cidade Zenildo Oliveira, como o nome mais forte para as eleições de 2024, com 27% das intenções de voto. Zenildo defende a continuidade das ações administrativas desenvolvidas por Tyrone.

Comentários