• 06/05/2023
  • por Resenha Politika

Estabilidade, renda e flexibilidade: confira as vantagens de investir em um imóvel

Estabilidade, renda e flexibilidade: confira as vantagens de investir em um imóvel

Além de ser um sonho para grande parte dos brasileiros, comprar um imóvel também tem se tornado parte de um projeto financeiro para famílias e trabalhadores. Isso porque, a compra de uma casa, apartamento ou outro empreendimento tem sido cada vez mais visto como uma possibilidade de investimento, que traz resultados a longo prazo.

Ainda assim, o assunto pode trazer receios e dúvidas devido ao alto custo inicial. A MGA Construções, empresa do ramo de construção civil de João Pessoa, tem oferecido seus empreendimentos como opção para além da moradia, sendo uma alternativa rentável de investimento.

As opções da construtora são variadas: há o Mondo, Soul, Arbo,  Breeze e Maré, opções dispostas na orla do Bessa e Cabedelo, áreas que recebem alto volume de turistas, além da grande visibilidade, podendo ser opção para quem quer morar, alugar ou comprar para investir. 

A MGA é uma construtora de João Pessoa com 16 anos de história e 19 empreendimentos idealizados para garantir qualidade de vida aos moradores da capital e região metropolitana. São diversas opções localizadas próximo à praia e podem ser tanto para moradia quanto para investimento.

Seja qual for o tipo de empreendimento, confira agora as vantagens que devem ser levadas em conta na hora de adquirir um imóvel. 

Valorização
Um dos principais pontos que devem ser levados em conta na hora de investir em um imóvel é a valorização a longo prazo. Isso porque, com o tempo, os preços começam a aumentar devido ao crescimento da região, que é comum acontecer. Assim, adquirir um imóvel pode ser a chave para colher resultados a longo prazo.


Renda passiva
Uma possibilidade ao adquirir o imóvel é ter uma opção de renda passiva através da locação por diária ou a longo prazo. Assim, as receitas mensais das unidades costumam ser o suficiente para arcar com os custos da manutenção e ainda ter uma renda extra, que é captada mês após mês.

A renda passiva é todo o valor que é gerado através do resultado de um investimento, não sendo atribuída a um trabalho constante.

Patrimônio
Outra vantagem na hora de investir em um imóvel é a garantia de um patrimônio. Com o patrimônio, ele pode construir um ativo que pode ser usado futuramente para outros investimentos ou até para a aposentadoria. 

Estabilidade
Um dos pontos mais vantajosos e até um dos principais motivos para ser tão procurado, a aquisição de um imóvel traz segurança e estabilidade, de modo que o investidor não precisa se preocupar com aluguel, com a possibilidade de se mudar repentinamente ou situações semelhantes. 

Flexibilidade
Apesar de ser estável, a aquisição de um imóvel é também flexível. O proprietário pode utilizá-lo para morar, alugar - de maneira anual ou por temporada - ou outros fins, conforme suas perspectivas.

Assessoria 

Comentários