• 28/06/2023
  • por Resenha Politika

Declaração

Ex-presidente Jair Bolsonaro ficará inelegível, diz deputado Cabo Gilberto

Ex-presidente Jair Bolsonaro ficará inelegível, diz deputado Cabo Gilberto

O deputado federal Cabo Gilberto, disse que não tem dúvidas que o ex-presidente Jair Bolsonaro, ficará inelegível.

“Vão cassar o presidente, como eu havia dito antes, porque eles não estão cumprindo a lei. É um momento muito difícil da democracia. Muita gente não está percebendo. Tudo já está armado e esquematizado, ao arrepio da lei”, frisou o parlamentar paraibano em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, apresentado por Fabiano Gomes, Bruno Filho e Ângelo Medeiros.

O ministro relator, Benedito Gonçalves, apresentou voto nesta terça-feira (27) para tornar inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro por oito anos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

De acordo com o voto do relator, pela parcial procedência da ação ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), houve responsabilidade direta e pessoal de Bolsonaro ao praticar “conduta ilícita em benefício de sua candidatura à reeleição”.

O prazo de inelegibilidade é contato a partir das Eleições Gerais de 2022. O ministro excluiu o então candidato à Vice-Presidência Braga Netto da sanção de inelegibilidade em razão de não ter sido demonstrada sua responsabilidade na conduta.

Comentários