• 17/03/2023
  • por Resenha Politika

Cajazeiras e São José de Piranhas

Família celebra o Centenário de Nascimento de Geová Brasil

Família celebra o Centenário de Nascimento de Geová Brasil

A família de Geová Brasil estará reunida neste domin- go, dia 19 de março de 2023, para celebrar o centenário de seu nascimento. Geová, o grande Patriarca, nasceu no dia de 03 de março de 1923, no Distrito de Bom Jesus, municí- pio de São José de Piranhas. Era filho de Joana e Serafim e irmão de Chico Brasil, Lourival, Maria e José de Joana.

Foi casado com Francisca Brasil, com quem teve nove filhos: Maria, Francisca, Josefa, Serafim, Fátima, Lúcia, Santana, Sandoval e Dorgival e sua frondosa árvore vem cada vez mais ampliando e já frutificou 47 netos, 76 bisne- tos e 7 tataranetos; ainda em vida teve o prazer de conhecer sua primeira tataraneta: Ianne Rafaelle, filha de Larissa.

Geová Brasil, homem de muita fé, trabalhador perseve- rante, lutador pela vida, era um hábil comerciante de arroz vermelho e amante das terras abençoadas do Bom Jesus, onde plantava legumes para manter a família. Foi com o su- or de seu rosto que construiu, educou e semeou com belos exemplos essa valiosa e numerosa prole, que através da educação, vem se fortalecendo a cada dia que passa.

Como muitos brasileiros do sertão nordestino, desde ce- do, teve que batalhar pela vida, trabalhar na agricultura pa- ra garantir seu sustento. Veio da zona rural residir com sua família na cidade de Cajazeiras, na década de 70, com o ob- jetivo de que seus filhos e netos pudessem estudar, mas sua batalha continuava tendo como foco o trabalho, fazen- do diariamente opercurso dacidadedeCajazeirasparao Distrito de Bom Jesus, sempre transportando algodão e ce- reais. Graças ao poder acolhedor desse grande sertanejo, tem vários filhos e netos que ele ajudou formar e encaminhar para a vida e o trabalho, espalhados pelo Brasil.

Esta centenária comemoração, que está sendo liderado pelo seu neto Jeová Vieira Campos, é muito especial para toda a família, para os seus amigos e admiradores, tendo como razão maior porque foi este cidadão que construiu es- se valioso patrimônio e extraordinário legado, formado por homens e mulheres guerreiras, através do exemplo, da visão de futuro, da partilha e da fé e acreditando que só atra- vés da educação é que as janelas do mundo se abrem para a libertação e todas e possíveis vitórias.

José Antônio de Albuquerque - Gazeta do Alto Piranhas / Rádio Alto Piranhas AM

Comentários