• 05/09/2023
  • por Resenha Politika

Faustão vira garoto-propaganda do Ministério da Saúde em campanha de doação de órgãos

Faustão vira garoto-propaganda do Ministério da Saúde em campanha de doação de órgãos

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi convidado pelo Ministério da Saúde, órgão do governo federal, para protagonizar uma campanha em prol da doação de órgãos em todo o país. A recente experiência do comunicador, que passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto, serviu de inspiração para a campanha, incentivando mais pessoas a se tornarem doadoras.

O convite a Faustão ocorreu no contexto da campanha Setembro Verde, que visa incentivar os brasileiros a doarem órgãos e tecidos. Os familiares de Fausto Silva participaram de um vídeo divulgado nas redes sociais, tanto pelo perfil de seu filho, João Guilherme Silva, quanto pelo Ministério da Saúde. Na gravação, o jovem apresentador da Band aparece ao lado de seus irmãos, Lara e Rodrigo, e de sua mãe, Luciana Cardoso.

No vídeo, todos os familiares vestem camisetas verdes, cor símbolo da campanha, reforçando a mensagem de que a doação de órgãos tem o poder de salvar vidas. Nesse contexto, Lara expressou sua gratidão pelas inúmeras mensagens de carinho e orações direcionadas à família e ao próprio Faustão. Segundo ela, esse apoio popular foi crucial para a recuperação de saúde do apresentador após a cirurgia.

Comentários