• 06/09/2022
  • por Resenha Politika

Forças de Segurança levam efetivo, viaturas e projetos sociais para desfile de 7 de Setembro

Forças de Segurança levam efetivo, viaturas e projetos sociais para desfile de 7 de Setembro

Nesta quarta-feira, 7 de Setembro, as Forças de Segurança da Paraíba estarão mais uma vez desfilando na Avenida Duarte da Silveira, na Capital, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil. Um efetivo de 1.450 homens e mulheres vai participar das comemorações, representando a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. 
 
Da Polícia Militar da Paraíba, desfilarão 800 homens e mulheres, divididos em 19 pelotões e em viaturas, representando as várias frentes de atuação da corporação, que completou 190 anos de história em fevereiro. O desfile inclui Força Tática e Unidades Especializadas – como Bope, Batalhão de Trânsito e Ambiental, entre outras, e depois ainda tomam a avenida o grupamento escolar, composto pelos alunos do Centro de Educação e do Colégio da Polícia Militar.
 
Já o Corpo de Bombeiros levará ao desfile 580 pessoas, entre militares e crianças dos projetos ‘Bombeiro Mirim’ e ‘Gol 10’, além de filhos de militares. Também será apresentado aos expectadores o trabalho dos cães da corporação. Estarão ainda na Duarte da Silveira 42 viaturas de combate a incêndio, de busca e salvamento, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, motorresgate, ônibus e viaturas administrativas.
 
A Polícia Civil estará presente com 44 viaturas e equipes de delegacias distritais e especializadas, a exemplo da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). O total de efetivo será 170 policiais. 
 
Segurança do evento – A Secretaria da Segurança e da Defesa Social, por meio da Polícia Militar, montou um esquema de segurança que envolve cerca de 200 policiais militares a pé e motorizados, que estarão atuando no entorno e percurso do desfile. Nos bairros também haverá reforço para o deslocamento das pessoas. Praias e outros pontos que devem receber movimentação também terão policiamento intensificado.
 
Os serviços de 190, 193 e 197 estarão disponíveis para a população, a fim de atender ocorrências de urgência e emergência e denúncias, respectivamente.

Comentários