• 29/08/2023
  • por Resenha Politika

Futebol

FPF divulga 1ª fase da 2ª divisão do Paraibano 2023; Atlético de Cajazeiras, Pombal e Esporte de Patos representam o Sertão

FPF divulga 1ª fase da 2ª divisão do Paraibano 2023; Atlético de Cajazeiras, Pombal e Esporte de Patos representam o Sertão

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) publicou nesta segunda-feira (28) a tabela detalhada da 1ª fase da segunda divisão do Campeonato Paraibano.  O Sertão será representado pelo Atlético de Cajazeiras, Pombal e Esporte de Patos.

Ao todo, serão 9 clubes na disputa da competição estadual: Confiança, Desportiva Guarabira, Esporte Picuiense, Sabugy, Spartax e Sport.

O Atlético de Cajazeiras estreia dia 2 de setembro contra o Picuiense fora de casa. Já o Pombal só estreia no 13 contra o Atlético em Cajazeiras. O Esporte de Patos faz sua primeira partida no dia 3, um domingo, no Estádio José Cavalcanti, contra o Confiança de Sapé.

Na primeira fase da 2ª divisão do Paraibano, os 10 times se enfrentarão no sistema de todos contra todos, em turno único, totalizando nove rodadas. Os dois primeiros colocados ao fim da primeira fase avançarão diretamente para as semifinais, enquanto que o 3º, o 4º, o 5º e o 6º colocados duelarão em um cruzamento olímpico (3º x 6º e 4º x 5º), em uma única partida, para confirmar os outros dois semifinalistas.

Comentários