• 10/01/2024
  • por Resenha Politika

Transporte

Frota dos ônibus “geladinhos” anunciados como novos em João Pessoa possui veículos de 2018

Frota dos ônibus “geladinhos” anunciados como novos em João Pessoa possui veículos de 2018

Os ônibus geladinhos que foram anunciados pela Prefeitura de João Pessoa como novos possuem na pequena frota veículos do ano de 2018. A tentativa da gestão municipal de enganar à população se junta a diversos outros problemas, a exemplo do aumento da tarifa, retirada dos direitos dos grupos prioritários e constante quebra dos veículos. 

As denúncias recentes são semelhantes aos graves problemas históricos no sistema de ônibus de João Pessoa, criticou o deputado federal Ruy Carneiro. “O prefeito tentou enganar as pessoas com os geladinhos, mas é só andar nas ruas e perceber não deu certo. Ele gerou ainda mais revolta na população, com o aumento da passagem de R$4,70 para R$ 5,50, e ainda retirou a gratuidade de idosos, pessoas com deficiência e outros grupos prioritários. Os ônibus de João Pessoa continuam um reflexo da gestão de Cícero: lenta, atrasada, cansada e que só atrapalha a vida das pessoas”, condenou. 

O parlamentar também questionou a passividade do prefeito em relação ao sucateamento do sistema. “O prefeito se comporta como se fosse empregado dos donos das empresas. A frota que circula na capital tem mais de 300 ônibus. Ele não trocou os veículos velhos por novos, como havia prometido na campanha. Pra piorar, os geladinhos não são novos e ainda apresentam todos esses problemas. É preciso acabar com esse esquemão e garantir transporte de qualidade para a população pessoense”, defendeu.

Na pequena frota de apenas 20 geladinhos, já foram identificados os veículos de placa QEQ-0476 e QEQ-0646, do ano de 2018. Eles estão entre os vários ônibus que apresentaram problemas com aproximadamente 15 dias de circulação.

Registros feitos nas redes sociais e através de portais de notícias, revelaram em apenas poucos dias, casos de não funcionamento do ar condicionado, falta de sinal de internet e diversas outras denúncias.
 

Comentários