• 20/07/2023
  • por Resenha Politika

Governador em exercício entrega reforma do Parque Cruz da Menina e visita Polo Calçadista, em Patos

Governador em exercício entrega reforma do Parque Cruz da Menina e visita Polo Calçadista, em Patos

O governador em exercício Lucas Ribeiro entregou, nesta quinta-feira (20), a obra de adequação do Parque Religioso Cruz da Menina e visitou o Centro de Comercialização de Calçados, em Patos. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 2 milhões nas obras do Parque Cruz da Menina, Patrimônio Imaterial da Paraíba, que tradicionalmente recebe centenas de visitantes e fiéis de diversas localidades. Já o Centro de Comercialização de Calçados, inaugurado no ano passado, foi fruto de uma parceria entre o Governo e a Prefeitura de Patos. Ele dispõe de mais de 50 estandes para a venda de produtos e fomenta a economia da região.  

Durante as visitas Lucas Ribeiro destacou o potencial da cidade de Patos, como um polo econômico e turístico. “Hoje realizamos a entrega da obra no Parque Cruz da Menina, um espaço histórico e religioso para a cidade. A gente precisa incentivar o turismo religioso, que atrai multidões”, disse o governador em exercício.

"O Parque foi totalmente recuperado, passando por essa reforma. Isso representa mais uma valorização do setor do turismo religioso dessa região. Também um investimento importante para Patos é o Centro de Comercialização de Calçados, dando a oportunidade de comerciantes e fabricantes gerarem maior renda", observou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.   

O Parque Religioso Cruz da Menina é um equipamento de grande relevância turística e cultural na região. O local conta com templo, casa de velas, alojamento, restaurante, cruzeiro, bateria de banheiros, lojas, casa do administrador, entrada, casa dos milagres. Entre os serviços executados foram demolições e retiradas, estrutura, paredes e painéis, revestimento, coberta, esquadrias, piso, instalação elétrica, instalação de Combate a Incêndio, pintura e outros.

Comentários