• 07/06/2023
  • por Resenha Politika

Governadora do Pernambuco é vaiada em evento com Lula

Governadora do Pernambuco é vaiada em evento com Lula

A  governadora do Pernambuco ,  Raquel Lyra (PSDB), foi  vaiada  enquanto discursava no evento do governo federal nesta quarta-feira (07). A  governadora recebeu um apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se levantou e permaneceu ao lado de  Lyra durante a fala. O evento era para o lançamento do campus Paulista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), na capital Recife.

Esse não foi o único momento em que  Lyra foi  vaiada . Durante a fala do ministro da Educação, Camilo Santana, a  governadora manifestações de reprovação por cumprimentar o titular da pasta. Nesse momento,  Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, aplaudiram com os braços levantados.

Lyra  tem sido cobrada pela população pela falta de qualidade e entrega de merendas escolares nas instituições do Estado. A  governadora  fez menção ao assunto durante o discurso. "Hoje é dia nacional da liberdade de imprensa, é dia de celebrar a democracia […] Eu vou fazer só um parêntese aqui, se vocês pudessem me ouvir. Para quem está perguntando pela merenda: vocês acabaram de pedir ao presidente que construísse aqui um refeitório. Quer dizer, não está tudo pronto."

A fala de  Lyra finalizou com um aperto de mãos com  Lula . Ao fundo, um coro de manifestantes insatisfeitos gritam "mentirosa". A  governadora  termina agradecendo o  presidente : "muito obrigada pela parceria e solidariedade sempre".

IG

Comentários