• 28/04/2023
  • por Resenha Politika

Governadora do Rio Grande do Norte destaca importância de diálogo entre governadores do Nordeste

Governadora do Rio Grande do Norte destaca importância de diálogo entre governadores do Nordeste

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, destacou, nesta sexta-feira (28), a importância da Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste), que ocorre no Centro de Convenções de João Pessoa, na discussão de temas como energias renováveis e Reforma Tributária – este ganhou um evento à parte — com a presença de lideranças políticas, a exemplo do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. 

Este é segundo encontro do Consórcio Nordeste sob a presidência do anfitrião do evento, o governador João Azevêdo. Além de energias renováveis e da Reforma Tributária, a inclusão dos estados nordestinos na formulação do Plano Plurianual do Governo Federal (PPA) e a criação do Fundo Nordeste de Investimentos são temas que também serão discutidos ao longo dessa sexta-feira. 

"A importância desse evento está na discussão de pautas prioritárias, pautas que são urgentes, muito importantes — não apenas para o Nordeste mas para o Brasil. Pautas que vão desde a questão da Reforma Tributária, que é pra ontem, ao tema das energias renováveis, com todo o protagonismo que tem o Nordeste", disse. 

A gestora potiguar também ressaltou a importância da discussão das políticas sociais. "Temos, ainda, a pauta das políticas de assistência social e a pauta de desenvolvimento regional, com a presença do BNDES. Hoje, temos um Governo de perfil democrático e popular que vai tratar de seu Plano Plurianual ouvindo toda a sociedade. Então, temos uma expectativa muito positiva para esse encontro", comentou.

Comentários