• 14/04/2023
  • por Resenha Politika

Governo do Estado se reúne com dirigentes da Alpargatas e destaca papel da empresa na economia local

Governo do Estado se reúne com dirigentes da Alpargatas e destaca papel da empresa na economia local

Representantes do Governo do Estado se reuniram, nessa quinta-feira (13), com diretores da Alpagartas, em Campina Grande, para obter informações sobre a situação da empresa com o objetivo de evitar impactos negativos na economia local. Na ocasião, os dirigentes disseram que não haverá fechamento da empresa, que pretende continuar na Paraíba e posteriormente abrir novos postos de trabalho.
 
A empresa agradeceu o interesse e a ajuda do Governo do Estado e explicou que as demissões ocorridas recentemente foram em função do movimento de desaquecimento do mercado internacional e de questões inerentes à sazonalidade da produção. A informação foi de que os desligamentos aconteceram dentro da programação de um fluxo de reordenamento que posteriormente deverá demandar a recontratação de pessoal.
 
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Rosália Lucas, disse na ocasião que o estado está à disposição da empresa para facilitar condições para que amplie os investimentos e evite novos desligamentos. “Estamos ao lado de vocês para defendê-los no sentido de a empresa continuar crescendo, garantindo a manutenção dos postos de trabalho e a oferta de mais vagas de emprego porque o objetivo do Governo do Estado é ser facilitador não só para receber novas empresas, mas para as que já estejam aqui possam trazer mais investimentos ".
 
O grupo, formado também pelos vereadores Pimentel Filho, Anderson Almeida, Eva Gouveia e Dona Fátima, foi convidado a realizar uma visita nas dependências da fábrica para conhecer o processo e a capacidade de produção. 
 
Na ocasião, foram apresentados investimentos recentes que somam o montante de R$ 300 milhões nas fábricas de Santa Rita e Campina Grande, com destaque para a instalação em Campina do maior Centro de Distribuição da indústria de calçados do Brasil. 
 
O Mixing Center consolida a produção de três fábricas da empresa localizadas no Nordeste, visando a otimização no atendimento das necessidades dos canais de distribuição e elevando a capacidade de armazenamento conjunta de 33 milhões para 39 milhões de pares, com a possibilidade de expedição de 1,3 milhão de pares por dia. Atualmente ele com a saída diária de mais de 500 mil pares de sandálias que são comercializados no país e no exterior. 
 
O vereador Pimentel Filho, líder da oposição na Câmara de Campina Grande, lamentou as demissões e disse que acompanhará a retomada das contratações. “Com explicações detalhadas e pelo que vimos na empresa, nós lamentamos as demissões porque são muitos pais de família que ficaram sem o emprego e a Alpargatas é uma empresa que tem uma importância muito grande para o estado e notadamente para Campina Grande, mas nos tranquilizamos em saber que não existe risco de saírem daqui, que a produção está em pleno vapor e fizeram um significativo investimento com instalação de Centro de Distribuição. Eles disseram que futuramente demandarão novos empregos e esperamos que seja em breve”.

Comentários