• 02/02/2023
  • por Resenha Politika

Homem ateia fogo no próprio corpo para protestar contra Alexandre de Moraes

Homem ateia fogo no próprio corpo para protestar contra Alexandre de Moraes

Um homem ateou fogo no próprio corpo enquanto protestava contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ato ocorreu na última terça-feira (31/01), no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal (DF).

Ao atear fogo sob o próprio corpo, o homem gritou “morte ao Xandão”, de acordo com testemunhas que estavam próximas. Segundo a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), a instituição foi acionada para averiguar uma tentativa de suicídio.

O homem foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte, que é referência no atendimento de pacientes com queimaduras. Junto a ele, foram encontradas imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e do alemão Johann Georg Elser, que ficou conhecido por sua tentativa de assassinar Adolf Hitler.

Além disso, as imagens foram marcadas com a frase "Perdeu, mané", dita pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ao ser hostilizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos, ao final de 2022.

Comentários