• 31/10/2023
  • por Resenha Politika

Crime

Homem é preso em João Pessoa suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil

Homem é preso em João Pessoa suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (31) em João Pessoa acusado de armazenar vídeos de abusos sexuais infantis. O acusado tem 49 anos e reside no bairro Pedro Gondim, na Zona Leste da capital paraibana. A informação foi detalhada a reportagem pela Polícia Civil. 

De acordo com o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), os arquivos estavam armazenados em um aparelho celular. A investigação sobre o download dos arquivos digitais impróprios começou há quatro meses e foi identificado o endereço onde eram baixados os conteúdos. 

“A investigação é referente a armazenamento de arquivos digitais contendo abuso sexual infantil. No cumprimento do mandado o investigado foi preso em flagrante por possuir tais arquivos em seu aparelho celular”, explicou o delegado João Ricardo ao ClickPB. 

Os conteúdos, segundo aponta a investigação até o momento, seriam baixados da internet. O acusado foi encaminhado a Central de Polícia de João Pessoa.

O caso segue sendo investigado com objetivo de saber se o acusado cometeria outros crimes, como por exemplo a produção própria dos conteúdos e venda dos materiais criminosos.

 

Comentários