• 07/11/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Hospital de São José de Piranhas divulga nota de esclarecimento sobre mudança no fluxo das internações

Hospital de São José de Piranhas divulga nota de esclarecimento sobre mudança no fluxo das internações

A Direção do Hospital Municipal de São José de Piranhas divulgou, nesta terça-feira (07), uma nota para prestar os devidos esclarecimentos sobre informações divulgadas nas redes sociais relacionadas às mudanças no fluxo das internações hospitalares, cujas alterações vêm ocorrendo em todo o estado, obedecendo novas normas. Segundo a nota, a regulação de pacientes passou a ser feita por macrorregião. Com isso, o paciente pode ser transferido para qualquer um dos hospitais da 3ª Macro, tendo assim um maior suporte, dependendo da complexidade do atendimento, priorização dos casos e a disponibilidade de vagas.

Confira a nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Viemos por meio desta nota esclarecer acerca de algumas informações que estão sendo veiculadas em redes socais sobre a mudança no fluxo das internações hospitalares.

Há um tempo a regulação acontecia via referência mais próxima, ou seja, os pacientes eram transferidos, de acordo com a necessidade, para um hospital de maior suporte que fosse mais próximo à nossa cidade, no nosso caso, o Hospital Regional de Cajazeiras. Entretanto, houve uma mudança, com a finalidade de regionalização, e a regulação neste momento ocorre por MACRORREGIÃO DE SAÚDE.

O município de São José de Piranhas está inserido na 3ª Macro, neste caso, em pacientes que necessitem de transferência para cuidados especializados, a regulação é feita para o e-mail da 3ª Macro, podendo a transferência sair para Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos ou qualquer um dos municípios integrantes da nossa macrorregião, respeitando a complexidade do atendimento, priorização dos casos e a disponibilidade de vagas.

Salientamos ainda que tal mudança ocorreu em todo o Estado da Paraíba, através da Secretaria de Saúde Estadual.

Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos.

São José de Piranhas-PB, 07 de novembro de 2023.

CARLA HELOÍSA ALENCAR DE FIGUEIREDO
Secretária Municipal de Saúde

ISAELE SILVA COELHO
Diretora Administrativa do Hospital Municipal de São José de Piranhas

 

Comentários